Olá meus amores!!!! British aqui de novo perturbando vcs!!! XD
Bom hoje eu vim falar de algo que com certeza todos passam ou irão passar. Conflitos com os pais, principalmente se for "diferente". Fiz questão de por o diferente entre "" porque acho essa uma classificação pejorativa. Todos somos seres humanos, de direitos iguais, que merecem ser respeitados por sua individualidade. Essa palavra sim merece destaque.
A mídia e a sociedade sempre ensinaram que o que é "diferente" é ilegal, é imoral ou engorda (ja cantava o rei Robert Carlos) Achou engraçado né?! Mas pare pra pensar, e repare nas coisas e vc vai ver que é verdade.
Agora vc pergunta "British, como saber isso vai me ajudar com meus pais?" A resposta é simples, isso vai te ajudar a entender o que eles pensam, e o porque de pensarem assim. Entendendo essas coisas vc pode aprender a lidar com eles da melhor maneira possivel e ir mostrandoa eles que vc continua sendo a mesma pessoa, mas com uma imagen singular, impar, uma imagen unica. A SUA imagen.
Entendo seus pais, pra eles entenderem vc!
Seus pais cresceram sendo ensinados de que tudo que foge dos padrões impostos pela sociedade é categoricamente errado. Depois de uma vida inteira com uma convcção mudar isso agora é dificil não acha?
Ponha-se no lugar deles por um minuto. Seu filho chega pra vc e diz que vc esta errado em algo que vc a vida inteira acreditou ser o certo. O que vc pensaria? Provavelmente passaria pela sua cabeça coisas do tipo "Ele é só uma criança, não sabe nada da vida ainda." `
É complicado vc querer mudar a opinião dos seus de uma hora pra outra, ou tentar impor sua opinião. É preciso fazer com eles escutem vc, e acredite em mim, brigar e gritar não é a melhor maneira.
Tudo que falo aqui é esperiencia propria. Quando comecei a ouvir rock, tive muitos problemas com meus pais. Por varias vezes discuti, gritei, esperniei na tentativa frustrada de impor o que eu pensava.
Depois de muitas brigas e muitas lágrimas, minhas e deles, eu finalmente entendi que eu precisava mostrar a eles que eu ainda era a Jéssica. E que eu havia aprendido tudo que eles me ensinaram. Que eu era eu, e pra sempre seria!!
Conforme eu entendia isso, eu fui parando de brigar, eu apenas escutava e tentava argumentar da meneira mais calma possivel, e quando não funcionava eu apenas escutava. Com o tempo eles foram parando pra me ouvir também. Eu fui mostrando atraves das minhas atitudes que guardava em meu coração todos os valores que havia aprendido com eles. Que não me deixaria ser influenciada por amgos. E que o rock (no meu caso) não era sexo e drogas como a midia prega.
Hoje com isso, meus pais me aceitam com meu estilo singular e impar, como minha mãe gosta de definir. Alias eu aprendi a gostar dessas palavras com ela!!
Não se preocupe, as coisas se ajeitam.
A mudança tem que ser aos poucos, tem que ir conversando e arguamentando um pouco a cada dia. É claro que as vezes a gente ta irritado, ou caba ficando e perde a cabeça. Mas o ideal é tentar evitar. Quanto mais maduro e sensato vc se mostrar mas rapido tudo vai se acertar.
Acredite o problema não esta com vc, e seus pais te amam. Eles só tem medo de que algo de ruim possa te acontecer. Eles tem medo de que pessoas de má fé possam te influenciar a fazer coisas negativas pra sua saude e futuro. Eles confiam em vc, mas tem medo do mundo!
É com o tempo que eles vão ver que vc cresceu, que sabe se virar sozinho, que vc pôem em pratica toda a educação que eles te deram.
É com o tempo, muita conversa e uma boa dose de paciencia que tudo se acerta!
Vc vai ver que tudo vai voltar pro seu lugar e respondendo a pegunta do titulo, DA SIM PRA CONVIVER EM PAZ!!!
Espero ter ajudado alguém com esse pequeno artigo e minha esperiencia pessoal. Se tiverem qualquer coisa pra peguntar podem fazer isso aqui ou no meu twitter @JessBritish XD
Beijocas!!! See Ya!!! =*
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, xuxu, é a Anna aqui 8D
ResponderExcluircontinue escrevendo,to me divertindo aqui xx